Política Brasileira


 Para quem não conhece o Brasil, vai aqui minha opinião muito particular. Um país lindíssimo, rico em natureza exuberante, fauna, frutas, remédios direto de ervas, pedras preciosas, minérios etc e etc.
O grande defeito que temos por aqui, é os nossos governantes. Claro que não se generaliza num todo, seria até uma idiotice minha dizer isto.Quando se critica o governo atual, sempre tem alguém que diz: - No Brasil sempre foi assim desde sua descoberta. Eis aí uma mentira, porque NUNCA em época alguma houve tanta sujeira, e roubalheira escancarada. A cada ministro que é descoberta uma falcatrua ( tirar dinheiro dos cofres públicos), simplesmente o mesmo é APENAS afastado do cargo. Sem explicações e sem devolução daquilo que pegou. Vergonhosa é a nossa política.
Fala-se muito em.... que lindo uma MULHER no poder. Não vejo nada lindo, nem que tenha acrescentado algo de bom aos brasileiros. Vivemos de mentiras. Mostram lá fora uma realidade diferente daquela em que vivemos. A começar pelos mais altos impostos do mundo. Agora estão querendo criar, um novo imposto na saúde pública. A saúde pública aqui no brasil é uma vergonha, um descalabro. O pobre é tratado como se fosse um nada, por médicos e em muitos casos pelas enfermeiras.
Falo isto porque, eu mesma vivi uma situação de desespero com menino meu parente e pobre há uns dias atrás. A médica que o atendeu ( porque fui atrás), falou comigo com desdem e cara de deboche. Claro que eu poderia colocar aqui o lugar , o horário e o nome dos médicos, que não estavam nem aí para moverem-se por poucos passos e me dizerem POR QUE , meu parente de apenas 11 anos engasgava e ficava sem ar. Aliás ninguém descobriu o que ele tem.
Chega a ser cruel, a falta de respeito com gente pobre que precisa de serviço público na área  da saúde.
Isto é o Brasil da presidente Dilma. Tudo fachada. Quem foi é amiga de ditadores como Fidel Castro, não merece confiança. 
Aqui esta minha palavra de revolta e desgosto, em ver um país abençoado, com várias raças de trabalhadores ter um governo corrupto que pinta uma imagem de bom para o resto do mundo.
A morte de crianças gêmeas, há uns dias atrás em algum lugar deste imenso país, deixou um pai e uma mãe chorando.Chegando ao hospital, a médica de plantão não quis atende-la, assim ela teve o primeiro filho ( já morto) dentro do carro dos bombeiros. A médica chegou a ser levada a uma delegacia, mas só o que ela disse foi que :- os policiais ABUSARAM do poder ao prende-la. Deu uma declaração e foi liberada. O outro bebê, nasceu mais tarde numa Casa de Saúde ( também morto ). A glória foi que, a diretoria TODA do hospital foi demitida. Ótimo !
Quando aparecem na TV, enchem a boca falando em SAÚDE e EDUCAÇÃO, duas coisas entregue as moscas aqui no BRASIL !!!!!!!!   Eis aqui , um pequeno trecho do jornal do Pará, norte do Brasil ....Ela só conseguiu atendimento na Santa Casa, onde fazia o pré-natal, depois que o casal recebeu o apoio dos Bombeiros e depois que o soldado Francisco Cesar deu voz de prisão à médica. Ainda serão ouvidos os depoimentos de Vanessa, que continua internada na Santa Casa, e de funcionários do hospital..
 Não gosto de colocar política no meu Blog, mas agora achei que estava na hora.
   Nossos vinhedos na Serra Gaúcha.

2 comentários:

  1. É assim mesmo, infelizmente.
    E o pior, os ricos estão cada vez mais ricos ( veja Lula, Lulinha e a "Turma do PT")e os pobres recebendo migalhas e insultos. Digo insultos, pois conheço enfermeira que cuida de paciente em casa de rico, e só almoça a sobra, depois que os donos da casa e parentes ou amigos comem. O "resto" é para os serviçais!
    Também conheço pessoas que fazem comida para congelar, e precisam chamar os "patrões" de doutores, pois eles são "pós graduados", tem "doutorado", são PHD. Como se uma pós graduação fosse mudar a forma como a comida entra pela boca e a forma como ela sai. E quando morrem, TODOS apodrecem de igual forma, se não forem cremados!
    Que mundo esses pais estão criando para os seus filhos! E que filhos estão criando?
    O amor ao próximo e a solidariedade, parece, vão acabar.

    ResponderExcluir
  2. Médicos bestas se acham semi- Deuses. Com certeza pensam que nunca vão morre.
    Gostei muito do teu comentário. Nossos blogs são vistos pelo mundo afora, por isto é bom que saibam como funcionam as coisas no nosso país.
    Lembrando sempre que, NÓS pagamos o salário destes péssimos funcionários que em muitos casos,
    tratam as pessoas mais humildes, pior do que se trataria um cachorro sarnento. Isto me enoja .

    ResponderExcluir