Contradições

    Hoje eu assisti um programa no SBT onde mostrava como é a vida no Irã. Poucas horas antes, eu 
havia conversado com um amigo que esta na Europa. Olhei o programa, para poder falar sabendo do que falo. Fiquei a me perguntar, como pode o governo brasileiro ser amigo daquele governo monstruoso. Prega o ódio o tempo todo. Vi as fotos dos enforcados porque eram homosexuais.
    As mulheres cobertas de roupas pretas. Ódio cultivado contra os americanos e europeus. Uma enorme quantidade de armamentos e homens desfilando com uma pompa e orgulho de assustar.
    Lembrei da mulher que será enforcada, depois de ter a sentença de apedrejamento cancelada. Será enforcada por traição ou melhor adultério. é evidente que ela confessou sob tortura. Imagina se isto cola no resto do mundo. Com certeza faltaria corda.
    A conversa com meu amigo, fala da beleza da Europa. dos museus , das catedrais , das belezas naturais, da educação, da velocidade dos trens modernos. Da para sentir a diferença enorme de cultura. Viva a educação !
     De um lado o atraso absoluto, a ignorância, o fanatismo, e um louco no poder. Do outro lado, o progresso, a fé em Deus, a racionalidade, a liberdade, e tudo que há de belo.
    É bom não esquecer esta mulher, para que nossos filhos, e netos saibam das barbáries cometidas por homens insanos que se julgam deuses.
     Da minha parte sinto vergonha em saber, que o governo do nosso país democrata visita, e se diz amigo deste monstro, que é igual ao tão decantado Fidel Castro. Que atraso de idéias , de sonhos !
     O que o nosso país , e nós brasileiros vamos ganhar com esta amizade com homens do mal ?




Sakineh a condenada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário