Política




 Este tema nunca foi do meu agrado mas devido aos fatos atuais, e tudo que vem acontecendo num imenso rosário de mentiras e descobertas deslavadas de fraudes, vou me colocar de um dos lados da nossa política.
 Descobri blogs, feitos apenas para falar em política e sobre  as belezas do governo cubano. Como este país, é uma democracia , me acho no direito de postar a minha opinião isolada. Sou contra a todo tipo de baderna, quebra quebra , fogo em ônibus, bloquear trânsito, enfim, as coisas tem que serem resolvidas com atitudes diretas, e que não afete os que estão no trabalho lutando por algo melhor. Acredito que educação e respeito ao direito dos outros de irem e virem seja a solução.
   Não seria bem escolha de lado, mas de identificar acontecimentos isolados de tudo que cai na internet do que pesquiso e leio em jornais e revistas.
   Vai começar no SBT , uma novela que com certeza terá uma grande audiência, por abordar o tempo dos militares no poder. O nome é  AMOR E REVOLUÇÃO. O criador da novela vai tentar passar um pouco da história. 
   Achei uma boa idéia, desde que mostre os dois lados de uma mesma moeda. Todos sabem que os militares abusaram do poder que tinham [ não podemos generalizar ].                                                   
    Foi uma coisa dura para muitos que se envolveram, mas é preciso que se saiba que os militares recebem ordens, como até hoje acontece neste país. Claro que aconteceu de muitos inocentes pagarem pelos erros de outros. Isto foi triste e lamentável, mas não torna mesmo assim, pessoas que agiam como terroristas, heróis. Cometeram vários crimes em nome desta tal liberdade , mas é evidente que isto não será mostrado na novela.
   A rede Record de TV, também tem uma novela boa. Eles estão bem nesta área.Descobri a poucos dias,chama-se RIBEIRÃO DO TEMPO. Elenco dos bons, um enrredo bem interessante e diferente das mesmices da Rede Globo, que já foi muito boa. A Record esta de parabéns.
   Lembro que na época da ditadura, quando íamos a uma festa dançante ( acompanhada sempre de um familiar), quando voltávamos, o dia estava quase amanhecendo, e  em diversas casas havia na frente, nas escadas ou muros, os litros de leite ( em garrafas de vidro), e os pães, que era para o café dos moradores é claro. Ninguém mexia em nada. Sequestro ? Não lembro de nenhum. Foi um governo ruim para muitos, e isto é uma lembrança triste que eu tenho. Ainda lembro dos tanques de guerra nas ruas de Porto Alegre, os rádios mudos só tocavam um tipo de música. Nenhuma informação era passada do que estava acontecendo no país.
   Uma das coisas que nunca vou esquecer, porque acompanhei de perto, e gravei na memória, foi a abertura de muitas trincheiras sendo abertas dentro de terras que faziam divisa com nosso sítio. Passei muitas vezes pelo local onde havia um grande número de militares, era meu caminho para chegar ao sítio. Nunca ouvi nem uma palavra, nem um gesto ou movimento que demonstrasse que estava passando por eles, uma mulher. Claro que eu era muito jovem, ia completar 16 anos, mas modéstia à parte, eu era uma moça bonita. O respeito era absoluto. Se eu falasse uma frase em desabono aos militares, seria uma enorme calúnia. Sei que alguns eram monstros com os prisioneiros e condeno isto, mas eu em particular não tenho nada contra militares, nem com o governo.Para quem nem pensava em revolução, foi uma época de sossego total.
   Não gosto de meias verdades, por isto não assistirei AMOR E REVOLUÇÃO ! Até porque o governo atual é o que o povo sempre quis, e esta tudo na paz .Espero que continue assim.
   Houve melhoras para os miseráveis ? Aqueles bem pobres mesmo, que moram em casinhas de barro e chão batido. Sem água, sem escolas, sem alimentos vivendo na mais absoluta miséria.
   Acabaram as filas do SUS ? Ainda morrem pessoas na fila de espera dos hospitais. Crimes monstruosos são cometidos todos os dias. Os presídios, uma vergonha que não ajuda na melhoria dos infelizes que para lá são mandados. Nada muda.
   O salário mínimo é ridículo, os impostos, os maiores do mundo. Fica sempre a esperança de que um dia, alguém leve a sério a vida dos outros, e respeite mais o povo, deste país maravilhoso.
   Vou começar a acreditar que ; o poder corrompe mesmo!
   Acho que as imagens falam !

Nenhum comentário:

Postar um comentário