Realidade


 Os acontecimentos no Rio de Janeiro esta semana, me trás outra vez para a realidade do mundo em que vivemos.
Na semana passada, foi a morte estúpida de um amigo, agora várias criaturas muito novinhas perderam a vida por causa de um lunático. Estudando tranquilos em uma sala de aula, e entra um doido tirando a vida das crianças sem a menor piedade. Uma pessoa, a quem poucos notariam se não fosse a tragédia que causou no coração dos outros.
Claro está, que não é uma arma que faz isto, mas as mãos e os pensamentos atormentados de quem a carrega. Talvez, quando nós nos preocuparmos mais com aquilo que nos rodeia, com os sentimentos do próximo a violência possa diminuir um pouco.
Geralmente os assassinos, tem um histórico de falta de amor, ou agressão sofrida na infância. Isto é aqui, nos Estados Unidos, no mundo todo.
Quando leio ou vejo documentários sobre este tema, me pergunto ; - de onde vem isto tudo ?- por que ? E eu mesma tenho minha teoria e me respondo : A falta de base familiar.
A sociedade nos exige a cada dia mais e mais renúncias. Leis criadas pelos homens favorecem muito as separações dentro de um casamento. Com isto se esquecem do que se passa lá no fundinho dos corações dos filhos, que terão novos padrastos ou madrastas,( duas famílias como dizem os inconsequentes). Até parece que um filho quer duas famílias, quando na verdade não terá uma inteira nunca. Lembro o caso daquela, que ajudou o pai a matar a menina atirando o corpo pela janela do apartamento. São jogados de um lado para o outro, conforme as circunstâncias de cada caso.
Não existe mais aquela segurança afetiva que marcava a infância de pessoas como eu, criadas dentro de uma família normal, estruturada, regrada e que no nosso modernismo achamos que é (coisa do passado). Pelo menos existiam limites e pessoas que nos mostravam o que era certo ou errado. Eles sabiam o que falavam, e a nós competia ouvir e obedecer sem gerar polêmicas. 
Pobres seres de agora, que com a enorme liberdade de ação fazem quase sempre tudo errado.
   Sempre acreditei que a raíz de tudo ,esta lá na família !
 Irene S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário